sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Projeto ensina a jovens de Ubatuba formas ecológicas de morar, produzir comida e cuidar da água






O Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica (Ipema), com sede em Ubatuba, no bairro do Corcovado, lançou nesse sábado o projeto “Ecofuturo: Capacitação Transformadora para a Juventude”.

 

O projeto foi viabilizado por meio de um convênio com a Fundação Banco do Brasil, que entregou na manhã de hoje um “checão” de R$44.333,00 ao Ipema, simbolizando o patrocínio concedido à iniciativa.

O Instituto vai oferecer oficinas gratuitas para vinte jovens de Ubatuba, partindo dos princípios da Permacultura para abordar diferentes temas ambientais como a produção de alimentos, captação de água e saneamento, tratamento de resíduos.

O lançamento do projeto foi realizado na sede no Corcovado com a presença de representantes da Fundação Banco do Brasil e dos jovens que participarão das vivências. Após a apresentação e um delicioso café da roça, o grupo realizou um tour guiado pelo Ipema para ter um primeiro contato com os temas da Permacultura, passando pelo minhocário, banheiro seco, telhado verde, sistema de captação de água da chuva, sistema de saneamento ecológico e diferentes tipos de bioconstruções.

O Tamar e o Projeto Gaiato são parceiros do Ipema nessa iniciativa.

FONTE.............www.informarubatuba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário