segunda-feira, 28 de novembro de 2016

SECRETARIO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE DEFENDE A " FISCALIZAÇÃO CONSTANTE" NO LITORAL NORTE PTA......




O secretário do Meio Ambiente, Ricardo Salles, manifestou apoio aos trabalhos do Instituto de Conservação Costeira (ICC) na região de São Sebastião e disse que o governo estadual tem feito um trabalho de fiscalização constante para reduzir o problema das ocupações irregulares no litoral paulista. Hoje existem cerca de 106 pontos no litoral onde há moradores em áreas consideradas de risco. As declarações de Salles foram dadas em um evento promovido nesta segunda-feira, 21, pelo ICC no Teatro Santander, na zona sul de São Paulo.




O ICC é uma ONG que trabalha com educação ambiental, promoção do ecoturismo e turismo de base comunitária no município de São Sebastião. Outra frente de trabalho da entidade é a questão do reassentamento dos moradores da Vila do Sahy.
Segundo o secretário, existe uma proposta que está sendo estudada de reconstruir casas da vila com materiais cedidos pelo Instituto Florestal – órgão ligado à secretaria. O projeto das casas seria do arquiteto Marcelo Aflalo.
O secretário afirmou ainda que a expectativa é de que o governador sancione até o fim do ano a revisão do decreto do Gerenciamento Costeiro (GERCO) do litoral norte. “O decreto que instituiu o GERCO, vigente em 2004, está em debate e revisão desde 2010 e chega ao seu estágio final neste ano”, disse Salles durante o evento.
Fonte e foto: Secretaria de Meio Ambiente do Estado de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário