quinta-feira, 3 de novembro de 2016

SATO PARTICIPA EM BRASILIA DE SEMINARIO PARA PREFEITOS ELEITOS



Na semana passada, o prefeito eleito de Ubatuba, Délcio José Sato (PSD), esteve em Brasília durante três dias consecutivos. Participou do encontro dos prefeitos eleitos, teve audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, reunião no Ministério dos Transportes e ainda foi recebido no Congresso Nacional pelo deputado Federal Orlando Silva (PCdoB).




No Seminário Novos Gestores realizado pela Confederação Nacional dos Municípios, Sato participou de um ciclo de palestras sobre diversos temas.


Alternativas de arrecadação, Defesa Civil e como amenizar os danos por desastres naturais, alguns motivos que levam o setor de Saúde ao caos, assistência social, o turismo e a agricultura como geradores de emprego e renda, foram assuntos abordados.

Sato foi recebido em audiência pelo ministro Kassab, que lhe apresentou o programa “Minha Cidade Inteligente”. Este programa traz à cidade uma rede de fibras ópticas para conectar órgãos públicos e praças de acesso livre a fim de modernizar a gestão municipal e facilitar o acesso aos serviços do município pela população. Já as soluções de cidades inteligentes podem ser usadas, por exemplo, para o monitoramento de áreas como transporte, segurança e iluminação pública. Ainda no Governo Federal, foi recebido pelo chefe de gabinete do Ministro dos Transportes Maurício Quintella, tratando sobre a realização da obra de duplicação da rodovia que liga a Praia Grande ao Perequê-Açú, que será realizada pelo DNIT.
No Congresso Nacional esteve no gabinete do deputado Federal Orlando Silva (PCdoB), onde reivindicou emendas parlamentares para Ubatuba.
Transição
Sato nomeou a equipe de transição formada por três técnicos em administração pública e protocolou o pedido de transição no dia 14 de outubro. O atual prefeito publicou Decreto no dia 22, apontando os membros da atual gestão que farão o assessoramento fornecendo todas as informações reivindicadas.
Os trabalhos tiveram início no dia 24, quando foi protocolado ofício contendo a relação de informações, tais como a questão orçamentária, contratos e convênios, situação patrimonial, entre outros assuntos importantes. A atual administração apresentará os dados solicitados no próximo dia 10. Em seguida, a equipe de transição fará análise profunda e assim agilizará as medidas que serão tomadas.
Sato adianta que o propósito é realizar uma transição com cordialidade e harmonia, como manda os preceitos legais e respeito à população. “Este trabalho será fundamental para saber efetivamente como se encontram as contas públicas, programas e projetos do governo. Este levantamento será importante para que possamos fazer um mapeamento para a temporada, à luz de informações corretas que devem ser repassadas pelo atual governo”, disse Sato.
Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário