domingo, 13 de novembro de 2016

PRAIA DO ALTO...........REGIÃO NORTE













A Praia do Alto está localizada entre a praia Vermelha do Norte e a praia de Itamambuca, seu acesso é por trilha íngreme, na altura do Km 39 da rodovia BR – 101.





Minha experiência:
Eu já fui nesta praia muitas vezes, porem só uma vez entrei na trilha.Cheguei sozinho até a metade, precisando voltar para me encontrar com uma amiga.
Como gosto muito de me aventurar, combinei com Bia para fazer a trilha que fica no canto esquerdo da praia e começamos a desbravar.
Esta trilha é um pouco fechada e há na mata atlântica muita vegetação, como jacatirão, figueiras, palmeiras, bromélias, brejaúva e outras espécies. Alguns percursos da trilha são bastante íngremes e margeiam barrancos, então é preciso tomar muito cuidado para não escorregar.                              

.
Apesar de ser proibido, muita gente estaciona o carro no acostamento da rodovia, porém existe a opção de um estacionamento particular com acesso próprio à praia que cobra o valor de 30 reais.


A pequena praia é praticamente deserta na baixa temporada. Tem areia grossa e fofa, as águas cristalinas e tranquilas são ótimas para banhistas menos experientes e crianças.
Possui uma bica de água e  uma trilha no canto esquerdo, com bastante encosta rochosa, podendo caminhar e mergulhar nas piscinas naturais que se formam. Tem um quiosque que só funciona nos feriados e na alta temporada.


14192187_10209926427378151_2314202206645875986_n








DSC_0006DSC_0218DSC_0006




































Nenhum comentário:

Postar um comentário