terça-feira, 8 de novembro de 2016

PRAIA DA MARANDUBA ....REGIÃO SUL




A Praia da Maranduba está localizada a 25 Km do Centro de Ubatuba, e vindo de Caraguatatuba é a primeira praia de Ubatuba visível da estrada, tem uma orla de 2 km, águas calmas e transparentes, areia fina, compacta e de cor acinzentada (monazítica).




Um local movimentadíssimo, com excelente infraestrutura, dispondo de pousadas, quiosques, restaurantes, pizzarias, bares noturnos, sorveterias, lojas de moda e comércio em geral.
Conta ainda com vários atrativos como, aluguel de barcos, caiaques, SUP, passeios de banana boat, “Tobocean” e de escuna. Seguindo para o sentido das montanhas (Serra do Mar), temos o Sertão da Quina, onde se localizam cachoeiras famosas como a da Renata, do “Zé” Correa, Água Branca e o badaladíssimo “Poço Verde”.
A praia é costeada pela rodovia e possui uma bela vista para as Ilhas da Maranduba, do Pontal e do Mar Virado que fica mais ao longe. Faz divisa à direita com a Praia do Pulso e com sua vizinha à esquerda, a Praia do Sapê e em seguida a Praia da Lagoinha, forma uma das mais extensas orlas de Ubatuba, com cerca de 7 Km. Durante os finais de semana, nas férias escolares e feriados, a região da Maranduba conta com grande contingente populacional.
Maranduba em tupi-guarani significa literalmente: “notícia da guerra (do barulho)” (¨marᨠ= guerra + ¨anduba ¨ = notícia).



Nenhum comentário:

Postar um comentário