quinta-feira, 17 de novembro de 2016

COTADO PARA ASSUMIR A PASTA DA SECRETARIA DE ESPORTE, O EX- JOGADOR MARCELINHO CARIOCA CONHECE PROJETOS EM UBATUBA





Cotado para assumir a Secretaria de Esportes de Ubatuba no governo de Delcio Sato a partir de 1º de janeiro de 2017, o ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca fez sua segunda agenda na cidade, na quarta-feira (16/11). 

 


Sem a presença do prefeito eleito, que cumpria agenda fora da cidade, ele visitou projetos esportivos e educacionais no município. 
Marcelinho esteve acompanhado de sua assessoria pessoal e da comitiva de Ubatuba, composta por Luiz Bischof, Nuno Dias e Renato Vella. Ele conheceu o Horto Florestal, o Terminal Turístico do Perequê-Açú, a escolinha de surfe do Zecão na praia da Itamambuca, a praia da Almada, retornou no estádio municipal e encerrou o dia conhecendo a estrutura do Centro de Convenções. Na próxima semana, o ex-jogador estará de volta ao município para dar continuidade ao inventário de todos os polos esportivos e de projetos sociais.
A primeira visita foi no Instituto Florestal (IF), no bairro do Horto. Marcelinho conheceu de perto a área de cerca de 50 mil metros quadrados do Governo do Estado, onde Sato pretende construir um grande centro esportivo e educacional. A comitiva foi recebida pela chefe de seção do IF, bióloga Silvia Moreira, que apresentou os processos que requerem a cessão da área desde 2009 e 2011 e que  estão na Prefeitura de Ubatuba.
A bióloga citou que hoje a área e toda a estrutura está abandonada, vítima de invasões por moradores de rua e que apenas uma escola municipal funciona no local. Marcelinho vislumbrou a real possibilidade de se concretizar o projeto do prefeito eleito, promovendo a integração da educação com o esporte. "Podemos pensar na construção do prédio da Etec (Escola Técnica), criar espaços para as diversas modalidades esportivas e ambientes de integração da família", afirmou Marcelinho.


Escolinha de surfe

Na praia do Perequê-Açú fez uma rápida visita no Terminal Turístico, sede da Companhia Municipal de Turismo (COMTUR). Em seguida, esteve na praia da Itamambuca, na sede da Escola Zecão de Surfe, onde foi recebido pelos alunos e pelo embaixador do surfe em Ubatuba que trabalha com 60 crianças de 5 a 12 anos de idade, alunos das escolas da rede municipal que participam do projeto. Zecão falou sobre seu projeto social que desenvolve há 20 anos e da importância do município criar o Conselho Municipal de Esporte para que seja possível buscar mais apoio para o esporte como um todo. A Escola de Surfe conta com outra unidade na praia do Camburi, onde trabalha com 40 crianças quilombolas.
Ao final Zecão fez o desafio de ensinar em duas horas Marcelinho Carioca a surfar, o que poderá acontecer na próxima visita. Marcelinho ficou bem impressionado com o projeto e disse que estará pronto para dar todo o apoio necessário. Ainda na praia da Itamambuca, conheceu dona Albertina, avó dos campeões do surfe Suellen Naraise, Wigolly, Wesley e Carane Dantas.


Messi em Ubatuba?


De volta ao Perequê-Açu, mais uma vez foi ver de perto o Estádio Municipal Cicillo Matarazzo e encerrou no Centro de Convenções. Ainda no estádio, Marcelinho recebeu a ligação da TV Fox Sports quando foi convidado a desafiar o jogador Messi a disputar quem seria o melhor batedor de faltas do mundo, já que os argentinos estão creditando ao seu jogador. Marcelinho gravou do estádio e desafiou para 10 cobranças cada e ainda deu dois gols de vantagem. A disputa foi lançada para ser realizada em Ubatuba. O programa foi ao ar ainda na quarta-feira à noite. Messi é atacante do Barcelona e o maior jogador em atividade do futebol mundial.

 FONTE.........www.radarlitoral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário