segunda-feira, 7 de novembro de 2016

10 MOTIVOS PARA VOCÊ CONHECER UBATUBA NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA........




Ainda não sabe o que fazer no próximo final de semana? Que tal colocar as malas no carro e encarar uma viagem até Ubatuba, umas das praias mais famosas do litoral de São Paulo?



A 228 km da capital paulistana, a cidade tem novas atrações até para quem já a visitou muitas vezes, afinal, são 102 praias distribuídas em mais de 100 km de orla. Isso sem falar nas trilhas, montanhas e outras opções de lazer que Ubatuba oferece.
Ainda não está convencido? Para ajudar, o Pegcar selecionou excelentes motivos para ter esse como destino no próximo final de semana. Confira!

10 motivos para visitar Ubatuba



De suas mais de 100 praias, muitas ainda são pouco conhecidas pelos turistas, sendo acessíveis apenas por trilhas ou por barco. Além disso, a vegetação preservada em alguns pontos da cidade permite aventuras bem diferentes do final de semana de praia que você possa estar acostumado. Pronto para conhecer Ubatuba de um jeito diferente? Veja 10 bons motivos que separamos para este ser seu próximo destino para um final de semana!

1. A isolada Praia do Cedro

praia do cedro em ubatuba
Mar verde-azulado formando piscinas naturais, árvores fazendo sombra em boa parte da faixa de areia e quase ninguém ao seu redor: esses são alguns dos motivos que tornam a Praia do Cedro uma das mais bonitas de Ubatuba. Apesar de sua beleza, ela não é muito frequentada devido ao seu acesso, feito por uma trilha com duração média de 40 minutos a partir da Praia da Fortaleza. Para os mergulhadores de plantão, a Praia do Cedro também oferece excelente visibilidade.

2. A badalada Praia Vermelha do Norte

praia vermelha do norte em ubatuba
A Praia Vermelha do Norte, a 7 km do centro de Ubatuba, é uma das preferidas pelos surfistas. Lá o mar tem ondas fortes e tubulares, favorecendo à prática do esporte. O acesso é fácil e é possível estacionar o carro perto da praia, o que leva muitos jovens a passarem o dia no local. A noite na Praia Vermelha do Norte também é agitada, pois lá estão localizadas baladas como a Areia Summer House.

3. A tranquila praia do Lázaro

praia-do-lazaro-em-ubatuba
Mar calmo, faixa de areia extensa e muita sombra são algumas das características da Praia do Lázaro, muito frequentada por famílias. Nesta praia, existe também uma boa oferta de hotéis e restaurantes, ideal para quem quer passar o final de semana sem ter que andar muito de carro, apenas aproveitando uma praia tranquila.

4. A democrática Praia do Félix

praia do felix ubatuba
Sabe aquela praia que é capaz de agradar a todos os gostos? Famílias, surfistas, aventureiros…todos encontram o que fazer na Praia do Félix. Em um lado da orla, uma piscina natural e a sombra das árvores tornam a praia perfeita para o banho e para o descanso. No outro extremo, as ondas fortes são perfeitas para a prática do surf.
A pequena praia pode ser vista da estrada, tendo como acesso uma estradinha de terra que começa em um posto policial. Vale a pena saber que no posto há também um mirante com uma bela vista para a Praia do Félix.

5. A histórica Picinguaba

praia picinguaba em ubatuba
Praia tranquila, mar calmo e excelente ponto para mergulho não são as únicas atrações de Picinguaba. O local abriga uma tradicional colônia de pescadores do século XVIII, tombada pelo Patrimônio Histórico. Em Picinguaba também é possível fazer trilhas ou apenas aproveitar os bares e restaurantes perto da praia, sempre em muito contato com a natureza.

6. A agitada Maranduba

praia maranduba em ubatuba e o toboágua no meio do mar
Maranduba é a primeira praia de Ubatuba no caminho de quem vai de São Paulo, pertinho de Caraguatatuba. Sua orla tem 2 km de extensão, com uma boa faixa de areia para a prática de esportes ou simplesmente para aproveitar o sol. Esta praia tem uma excelente oferta de comércio e restaurantes, além de ser muito agitada à noite, com quiosques com música ao vivo.

7. O encontro com a natureza em Prumirim

praia-de-prumirim-em-ubatuba
No lugar que antes era ocupado por um núcleo índigena caiçara, fica a pequena praia de Prumirim, onde desemboca o rio de mesmo nome. Além do encontro do mar com o rio, nesta praia é possível ter contato com a natureza ainda bastante preservada da Mata Atlântica. A partir da praia, também pode-se chegar de barco ou nadando à Ilha do Prumirim, ótima para mergulhar.

8. A aventura no Pico Corcovado

pico-do-corcovado-em-ubatuba
Ubatuba também é um bom destino para quem quer olhar a praia apenas do alto. O Pico do Corcovado tem 1.160 metros de altura e fica em uma Unidade de Preservação, uma ótima aventura para quem gosta de ecoturismo de montanhas. A subida é desafiadora, mas, além do contato com a natureza, tem como recompensa uma das mais belas vistas do litoral norte.

9. As diversas opções de Itaguá

rua-para-passeios-em-ubatuba
Itaguá é uma das praias que ficam no centro urbano de Ubatuba e que tem boas opções para os fins de tarde ou para aqueles dias em que o sol resolve não aparecer. É em Itaguá que ficam o Aquário de Ubatuba, a base do Projeto Tamar na cidade e muitas opções de comércio, gastronomia e lazer. Uma boa pedida é aproveitar o calçadão e a ciclovia que ficam na orla, seja para caminhar, andar de skate, pedalar ou simplesmente apreciar um belo por do sol!

10. A esticadinha em Trindade

trindade, no estado do rj, fica proximo a ubatuba
Além das atrações da própria cidade, Ubatuba se torna uma boa opção de destino para o final de semana ou feriado pela sua proximidade do litoral sul do Rio de Janeiro. Entre as praias com fácil acesso a partir de Ubatuba está Trindade, vilarejo de Paraty famoso por manter o clima de praia deserta, apesar de seu grande sucesso entre turistas recentemente.
Saindo de Ubatuba, são apenas 60 km de estrada para chegar até lá, uma boa opção para passar um dia, saindo bem cedinho pela manhã. Em Trindade você pode aproveitar cachoeiras, praias e trilhas, além de conhecer melhor e se encantar com a vila de pescadores e suas lojinhas de artesanato.

Hora de fazer as malas e cair na estrada!



Neste artigo apresentamos 10 motivos para não passar o próximo final de semana em casa, cair na estrada e conhecer Ubatuba de uma maneira diferente do convencional. Ficou com vontade de entrar nessa aventura e montar seu roteiro? Não se esqueça de todos os cuidados necessários para viajar de carro e, caso não tenha um veículo próprio para fazer o passeio, conte com a ajuda do Pegcar para alugar um carro compartilhado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário