sexta-feira, 21 de outubro de 2016

UNIDADE DE SAUDE DO SUMARÉ REALIZA O " DIA D " DO OUTUBRO ROSA




Cerca de 70 pessoas participaram da atividade do “Dia D” do Outubro Rosa realizada pelo ESF Sumaré, na região central da cidade, na tarde desta quarta-feira, 19. O objetivo do evento, assim como o do mês todo, é conscientizar homens e mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.




O local foi todo enfeitado pela equipe da unidade de saúde, que também se empenhou na aquisição de brindes e realização de um lanchinho para receber a população –  em sua maioria mulheres –  a fim de promover essa conscientização para a realidade atual da incidência do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O comparecimento também foi reflexo da atuação dos funcionários, que se empenharam na divulgação do evento.
A enfermeira Ruth falou um pouco sobre a realização do autoexame e explicou sobre as faixas etárias de maior incidência, destacando que homens e crianças também podem ser vítimas da doença. “O melhor sempre é a prevenção. Se diagnosticar no início, a chance de cura é muito grande”, completou a enfermeira.
A médica da Unidade, Dra. Alessandra, comentou sobre um diagnóstico de câncer mamário masculino na Unidade de Saúde que, devido à realização de exame, foi descoberto e encaminhado para tratamento.

FONTE................PREFEITURA  DE UBATUBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário