segunda-feira, 31 de outubro de 2016

DIA 31 DE OUTUBRO É DIA MUNICIPAL DO SACI PERERE EM UBATUBA...VAMOS PRESERVAR A NOSSA CULTURA..







Pela primeira vez, comemoramos o dia do saci em Ubatuba. Na verdade é uma comemoração nova que se faz no Brasil. A primeira cidade a comemorar o dia do saci em 31 de outubro, foi a vizinha São Luiz do Paraitinga em 2003. Comemorou, instituiu lei, e vem sendo destaque na mídia nacional e tendo um grande atrativo turístico.









Depois de São Luiz, várias cidades brasileiras, inclusive o Estado de São Paulo também instituiram o dia do saci; tudo pela nobre causa de proteger e valori...zar o folclore e os mitos brasileiros. Essas ações é para inibir os festejos do Halloween no Brasil, cultura esta dos Norte Americanos.








































 O Museu Caiçara juntamente com seus sócios,  convidados, adeptos do folclore, transeuntes; fez deste 31 de outubro o dia do Saci em Ubatuba , um evento com o mesmo propósito de valorização à cultura brasileira, caiçara e ubatubana; no qual, em nome de todos os participantes, iremos entregar um documento (abaixo assinado) ao vereador Jairo dos Santos, representante do legislativo municipal no evento, para instituir, também aqui em Ubatuba, o dia do Saci.









 Um outro fato bastante importante para a arte e a cultura de Ubatuba foi que realizamos o primeiro evento aos pés da nova casa de cultura de Ubatuba, o prédio do antigo Fórum.
Isso foi em 31 de outubro de 2007 e, em 2008, conseguimos instituir, também aqui em Ubatuba o dia do saci.



Informou  Julio  Cesar Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário