terça-feira, 4 de outubro de 2016

COMO O ESPETÁCULO " A MAÇÃ" - PODEM AS MÁQUINAS PENSAR " COMEÇA EM UBATUBA O FESTIVAL DOS PEQUENOS ESPAÇOS TEATRAIS..




titulo – A Maçã
com – João Paulo Saragossa, Bruno Machado, Vitorio Colacchio
direção – Vittorio Colacchio, Marilena Cabral
dia 5 e 6 de outubro
local – Espaço Consciência
horário – 21 horas
classificação etária – 14 anos
duração: 75 minutos
ingressos 5,00R$
sala com 25 lugares

Num espaço surreal em continua transformação, um improvável Narrador apresenta ao público seu experimento Quanto – Filosófico: o instante da morte de Alan é “congelado” e a vida dele contada para os presentes. Alan, já não mais vivo, mas também ainda não morto, é obrigado a assistir esse íntimo relato de sua existência. Nesse instante sem fim, Alan terá que confrontar-se com seus próprios fantasmas e com suas escolhas.





foto-06
Encontrar o sentido da vida pode dar um sentido à morte, mas essa é uma tarefa árdua, principalmente quando cada ação de sua existência é jogada na cara de forma impiedosa e cruel, assim como acontece com Alan nesse instante infinito.
O trabalho é livremente inspirado na vida do matemático inglês Alan Mathison Turing (1912 – 1954), atualmente considerado um dos pais da Informática e da Inteligência Artificial. Ele teve uma vida conturbada e sempre foi alvo de preconceito por causa de sua orientação sexual. Sua grande contribuição para derrota da Alemanha nazista na 2ª Guerra Mundial foi longamente mantida em segredo pelos serviços secretos aliados.   Para não ser preso, aceitou se submeter à castração química, tratamento que o levou a uma profunda depressão.  Ele suicidou-se em 1954 aos quase 42 anos de idade


e_consciencia

ESPAÇO  CONSCIÊNCIA..

R. Tupi, 103 - Barra da Lagoa, Ubatuba - SP, 11680-000


OUTRAS  PEÇAS    DO FESTIVAL........



Realização  :  OFFICINA    ARTAUD

Fundada em 2003 por Vittorio Colacchio, diretor e ator de teatro, formado na Scuola Europea di Teatro e Cinema, em Milão, dirigida por Renzo Casali.
Officina ArtAud é um grupo independente e consegue realizar seus trabalho através do constante empenho de seus integrantes e com o dinheiro arrecadado com patrocínios e parcerias pontuais e especificas para cada evento.  Officina ArtAud não tem uma sede própria, mas nesses últimos anos vem utilizando o locais do Espaço Consciência  para ensaios e apresentações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário