segunda-feira, 5 de setembro de 2016

RETA FINAL Ubatubanos lotam reunião sobre zoneamento em Caraguá e exigem ser ouvidos



Em reunião que aconteceu nesta quinta-feira (1º) no prédio da Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba, o Grupo Setorial de Coordenação do Gerenciamento Costeiro do Litoral Norte aprovou  a proposta do colegiado para o novo mapa de zoneamento ecológico-econômico de Ubatuba.



Muitos munícipes estiveram presentes e fizeram uso da palavra, seja pedindo mudanças no mapa, seja reivindicando consulta pública com as comunidades que serão afetadas. Houve, ainda, quem se manifestasse em silêncio, levantando cartazes de protesto com frases como: “As comunidades de Ubatuba precisam de esclarecimentos” e “Ubatuba não se sente representada”.

A presença de dezenas de pessoas de Ubatuba lotando o auditório conseguiu convencer aqueles que têm direito a voto e reverter algumas pré-definições, como na zona entre-marés da Praia da Enseada, que deve permanecer como está em Z2M. O mapa propunha a classificação em Z4M, que autoriza a construção de estruturas náuticas de médio porte, marinas adjacentes, permitindo inclusive que a praia se tornasse local de manutenção e abastecimento de embarcações.

FONTE............www.informarubatuba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário