sexta-feira, 23 de setembro de 2016

PPROJETO TAMAR PARTICIPA DA 10 ª PRIMAVERA DOS MUSEUS




De 19 a 25 de setembro, o Projeto Tamar participa da 10ª Primavera dos Museus. Com o tema ‘Museus, Memórias e Economia da Cultura‘, esta edição terá programações especiais nos Museus a Céu Aberto da Tartaruga Marinha.




 Todos os anos, integram os eventos propostos pelo Instituto Nacional de Museus (IBRAM), e juntos já receberam mais de 15 milhões de visitantes. Este ano, exposições e atividades especiais vão mostrar como o trabalho de conservação das tartarugas marinhas no Brasil gera serviços e recursos, possibilita a inclusão de setores da população local na economia formal e permite a valorização das tradições culturais de cada lugar.



Embora se trate de uma questão biológica, o trabalho de conservação ambiental também depende de componentes sociais, culturais e econômicos. Esta integração entre o Tamar e as comunidades adjacentes resulta em novos acordos, que melhoram a qualidade de vida através de postos de trabalho e fomento ao senso de cidadania. O Tamar e todas as pessoas que vestem a camisa da causa ajudam a promover muito mais do que desenvolvimento socioeconômico: criou-se nas comunidades uma nova mentalidade, pois uma tartaruga marinha passou a valer muito mais viva do que morta.
Confira a programação:
Loca: RUA ANTONIO ATHANÁSIO DA SILVA, 273 – ITAGUÁ
22/09/2016 –
OFICINA – e mostra de como se faz um remo caiçara, com o mestre canoeiro Seu Zé Cobra, da comunidade do Camburi.
24/09/2016 –
OFICINA – e mostra de como se faz um remo caiçara, com o mestre canoeiro Seu Zé Cobra, da comunidade do Camburi
24/09/2016 – 14:00 às 17:00
OFICINA – e mostra de como se costura e constrói uma rede de pesca de emalhe, com o pescador Lucas Borsato.
24/09/2016 a 25/09/2016 – 10:00 às 18:00
EXPOSIÇÃO – e venda de produtos de artesanato dos Índios Guarani da aldeia Boa Vista de Ubatuba (SP).

Fonte: Projeto Tamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário