quinta-feira, 29 de setembro de 2016

FUNDART DIVULGA A RELAÇÃO DAS CARTEIRAS DE IDENTIFICAÇÃO DA SUTACO DISPONIVEIS PARA RETIRADA....











A FundArt  em parceria com a Sutaco – Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – informa que o serviço de atendimento aos artesãos para cadastramento, emissão e renovação da Carteira de Identidade de Artesão é realizado todas as quartas-feiras, das 14h30 às 17h na sede administrativa da fundação.




Após o cadastro, a Sutaco o emite uma Carteira de Identificação que o credencia como profissional de artesanato. Com esse cadastro é possível acessar serviços de emissão de nota fiscal eletrônica, participação em cursos de qualificação e requalificação além de contar também com apoio na divulgação, comercialização, acesso ao microcrédito e orientações técnicas e jurídicas.
Documentos necessários:
  • Carteira de Identidade – original e cópia
  • CPF – original e cópia
  • Comprovante de residência (conta de luz, de telefone ou envelope dos Correios com carimbo) – xerox
  • 1 (uma) fotografia 2×2 ou 3×4 colorida, atual e sem uso
  •  o artesão também deverá apresentar no mínimo três trabalhos de cada técnica que queira cadastrar e o material necessário para se confeccionar uma peça de cada técnica para o teste.
Caso não seja possível executar a técnica no local da entrevista, deve-se trazer peças em três fases diferentes do processo de confecção, ou seja: uma no início, uma na fase intermediária e uma na fase final. Contudo, o artesão deverá completar uma das fases na presença da Comissão Técnica.
Obs: A Comissão Técnica da Sutaco se reserva o direito de solicitar uma visita técnica ao local de trabalho do artesão. No litoral e cidades do interior, a emissão da Carteira pode demorar alguns dias. A emissão é gratuita, não cabendo cobrança de taxa.
Os artesãos que já se cadastraram anteriormente não precisam fazer um novo cadastro, apenas a renovação do documento, caso este tenha expirado.

CONFIRA   A  LISTA  DOS ARTESÃOS   VIA LIMK ABAIXO


Nenhum comentário:

Postar um comentário