sexta-feira, 30 de setembro de 2016

DIA 30 DE SETEMBRO , DIA DO SKATE E DOS ESPORTES RADICAIS UBATUBENSES

Hoje é Dia municipal do Skate em Ubatuba, e quem de fato ama e valoriza a cena, o esforço e a correria de uma associação que hoje é representativa ao esporte na cidade "AUSK", leia com atenção esse texto em forma de homenagem ao "Dia Municipal do Skate".
CRIE SUA ASSOCIAÇÃO DE SKATE E AJUDE O SKATE CHEGAR AO TOPO ATÉ #2020





Envolva pessoas que acreditem em você e seu potencial, use da persuasão para que elas assumam comprometimento com a causa, analise pesquise e decida este é o time.
Crie um estatuto social (Pesquise na internet), no qual será registrado em cartório junto a ata de fundação, eleja os cargos diretores, podendo também optar por sócios fundadores, convoque uma assembleia de fundação, solicite algum auditório ou local adequado para a ocasião em sua cidade. Contrate uma consultoria jurídica, eu particularmente optei por isso para o bem da fundação e sua credibilidade, perante as esferas públicas e a iniciativa privada.
Após esse processo, terá de dar início a entrada na receita federal, para adquirir o numero de CNPJ, após a aquisição é tirar o alvará municipal, registrar, patentear, e dar inicio nos planos de ação.
Após isso faça valer o estatuto e suas clausulas, promova ações, eventos, fomento ao esporte ou ao segmento que representa. Crie laços com a comunidade, comerciantes, promova eventos de congratulação para valorizar o cenário, oficialize as competições através de um circuito oficial. Seja burocraticamente correto em suas ações, com AVCB, alvará provisório, faça parceria com o poder público, com empresas mistas e outros.
Deposite esperança em parcerias sólidas mesmo que muitos te decepcionem, se aproxime das vertentes paralelas em nosso caso, Surf, Skimboard. Participe de políticas públicas, conferências, conselhos para dar representatividade a classe. Busque nichos culturais (Solstício de Verão) para fortalecer a visualização de suas demandas com âmbito regional estadual e nacional.
Assuma cadeiras representativas, busque conhecimentos preventivos, questão de uso de drogas, sexualidade, primeiros socorros, APH para resguardar a integridade de adeptos a seus projetos.
Não se esqueça que as reuniões ordinárias mensais são primordiais, tem de haver quórum (numero proporcional de pessoas), busque efetividade, elaboração de Atas com excelência, encaminhando todas demandas regularmente aos sócios da associação que preside.
Estipule Reuniões Extra - ordinárias para assuntos extras, de prioridade emergencial.
Após ganhar reconhecimento, em nosso caso, moções de congratulação, Aprovação de projeto de Dia Municipal do Skate 30/09, títulos e congratulações diversos, crie uma rede de parceria com cidades vizinhas, fomentando assim mais criação de associações de classe, envolva o skate nos esportes oficiais, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e outros, quem sabe Olimpíadas em breve, rs.
Busque o Título de Utilidade Pública Municipal que requer a vigência (Atividade comprovada) de 2 anos, quando esse dia chegar será um grande desafio, sua documentação será toda investigada, analisada para só ai, se for da concordância de todos vereadores ou da maioria, de sua cidade, vocês estarão aptos a dizer, nossa Associação, é de UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL, ou seja por sí só prova sua importância e relevância para a cidade!
Cadastre - se em programas de repasses estaduais, Nota Fiscal paulista, e qualquer outro meio que eventualmente amplie a arrecadação, aprenda a lidar com editais, faça livro de ouro, acredite no produto que representa.
Hoje eu posso dizer para você!
FELIZ DIA MUNICIPAL DO SKATE
Pois além de ter sido fundamental em toda essa construção apresentada neste texto, também me faço presente na politização de jovens de nossa cidade, tendo sido eleito delegado da juventude de Ubatuba, eleito pelo estado e chegado até Brasília representando nossa classe JOVEM ATUANTE.
Portanto, não seremos mediocres de achar que porque o vereador X levantou o projeto de lei, e o prefeito Y aprovou, deixamos de ter todo o mérito de uma construção de médio prazo, que veio para ficar e não para ser massa de manobra em período eleitoral.
QUEREMOS A REFORMA INTEGRAL DA PISTA DE SKATE DE UBATUBA.
E aos senhores candidatos que aparecem apenas 4 meses antes e vazam 4 dias após a eleição, pedimos comprometimento com a juventude e o skate local. Quem tem propostas pro segmento em seu plano de governo, sem dúvidas já estará na frente.
AFINAL O PODER EMANA DO POVO.
O SKATE DE UBATUBA AGRADECE.


Texto  de  Elton Herrerias   Via facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário