quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Desafio das 28 Praias promove palestra aberta ao público


A 5ª etapa do Desafio 28 Praias, prova de corrida de montanha com 42km e diversas categorias traz uma novidade nessa etapa, a realização de uma palestra aos atletas e público interessado.
A palestra acontece no dia 09 de setembro, véspera da Desafio 28 Praias, com o ex-atleta Francisco Carlos da Silva, ou apenas Fran como é conhecido entre os amigos.



Fran é ex-atleta universitário, teve sua vida transformada através do esporte e hoje procura devolver tudo que recebeu, ajudando os jovens dentro dos Projetos de Inclusão Social que coordena na AEC Kauê de Itaquera, São Paulo.
Formado em Informática pela Universidade Cruzeiro do Sul, faixa preta em artes marciais, ex-jogador de Futsal e apaixonado por corrida de rua, já participou de centenas de corridas Brasil a fora, inclusive provas de ultra-maratona.
Ele é o exemplo de que o esporte é um meio de transformação e inclusão para os jovens da periferia. “Acredito que o esporte vai além do conceito de saúde e estética, todos nós possuímos alguma habilidade natural, sabendo utilizá-la podemos abrir diversas portas dentro da sociedade”, disse Fran.
A palestra é aberta ao público e acontece a partir das 20h na UNITAU de Ubatuba, na Av. Castro Alves, 392 – Itaguá.
Fonte: ACIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário