quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Práticas Integrativas e Complementares no SUS é tema de seminário em Ubatuba

Objetivo é difundir práticas como a osteopatia, a homeopatia e a fitoterapia e a oferta desses serviços pela rede de saúde pública
Fitoterapia e plantas medicinais, antroposofia, homeopatia, acupuntura, osteopatia, florais, dança circular. Esses são os nomes de algumas abordagens que serão tratadas no 1º Seminário de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) do SUS de Ubatuba, que acontecerá nos dias 01 e 02 de setembro, das 8h às 19h, no espaço da Seicho-No-Ie (av. Pacaembu, n. 101 – Estufa I).


A atividade é organizada pela Secretaria de Saúde e Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba e tem o objetivo de difundir esses serviços junto à população e discutir formas de ampliar sua oferta.
O evento é gratuito e aberto a toda a população, desde profissionais que atuam na área de saúde, como também pessoas em geral interessadas no assunto: agricultores, pescadores, ambulantes, donas de casa, entre outros usuários do SUS.
As inscrições podem ser feitas antecipadamente pela internet, no link: http://migre.me/uKSNn. Também é possível inscrever-se diretamente no local nos dias do seminário.
A programação do seminário inclui palestras e oficinas que contarão com a presença de convidados de Ubatuba e de outras cidades, como Brasília, Pindamonhangaba, Rio de Janeiro e São Paulo.
Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário