UBATUBA NEWS VIA TWITER

domingo, 28 de agosto de 2016

thumbnail

GERENCIAMENTO COSTEIRO Definição do zoneamento do Litoral Norte entra na reta final





A revisão do Zoneamento Ecológico-Econômico de Ubatuba e do Litoral Norte será assunto de três reuniões na próxima semana, uma em Ubatuba e duas em Caraguatatuba. O ZEE é um instrumento que o Estado dispõe para organizar o uso do espaço territorial e marítimo no litoral paulista, instituído por Decreto Estadual. Esse zoneamento determina, por exemplo, em quais áreas será permitido ou não construir, desmatar, praticar agricultura, entre outros.






Na segunda-feira, dia 29, o Conselho de Meio Ambiente de Ubatuba fará uma reunião extraordinária na Câmara Municipal (Av. Professor Thomaz Galhardo, nº 64), das 14 às 16 horas, para analisar a proposta do novo mapa enviada pelo Estado. Os conselheiros foram avisados sobre a hora e local da reunião por e-mail no dia 26. A um dia da reunião, consultado hoje pela reportagem do InforMar, o site da Prefeitura Municipal de Ubatuba divulga um local diferente, a Secretaria Municipal de Educação. E não menciona horário.
A proposta de mapa foi enviada por e-mail no fim da tarde da última terça-feira, dia 23, por Eduardo Trani, em nome da Secretaria Executiva do Grupo Setorial de Coordenação do ZEE- Litoral Norte. Segundo Trani, a proposta foi “elaborada pela Secretaria do Meio Ambiente e com as contribuições dos 4 municípios (prefeitura e sociedade civil)”. O mapa com as sugestões que o município de Ubatuba fez para pautar o trabalho do Estado, no entanto, não foi divulgado. A mensagem de Eduardo Trani também apresentava um link para a Minuta de Decreto, revisada pela Consultoria Jurídica da SMA, “para ratificação em Plenário”.




As próximas reuniões deliberativas do Grupo Setorial - Litoral Norte foram convocadas para os dias 31 de agosto e 1º de setembro, das 10 às 17 horas em Caraguatatuba, na Secretaria de Educação, Sala Monteiro Lobato (Av. Rio de Janeiro, 860, Indaiá). Os três itens da pauta são:“Aprovação da Ata de Reunião dos dias 12 e 13 de abril”, “Ratificação da Minuta de Decreto aprovada”“Deliberação das propostas de enquadramento do Mapa Base Revisado”.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ubatuba se comprometeu a realizar 3 reuniões regionais sobre o andamento do processo, que devem ser convocadas só após essas importantes reuniões do Grupo Setorial em Caraguatatuba.


FONTE..........www.informarubatuba.com

Subscribe by Email

Follow Updates Articles from This Blog via Email

No Comments

About