sexta-feira, 5 de agosto de 2016

CONFIRA O CALENDARIO CULTURAL DE UBATUBA NESTE FINAL DE SEMANA.....



Uma série de eventos acontece no mês de agosto em Ubatuba. De 1 a 31 de agosto, a 6ª edição da festa da Cultura Popular do Projeto Tamar apresenta uma programação bem diversificada. No sábado, 6 de agosto, a abertura oficial conta com a oficina de tambores de Crioula do Grupo Cupuaçu a partir das 15h e as inscrições são gratuitas (é necessário agendamento prévio pois as vagas são limitadas). 



Na sequência, às 19h, a apresentação musical de Tambor de Crioula no espaço cultural do Tamar promete agitar o público, com um ritmo contagiante.
Durante todo o mês de agosto, o Centro de Visitantes apresentará a exposição fotográfica “Gente do Mar”, da pesquisadora Kilza Setti. A exposição retrata o modo de vida das comunidades tradicionais do Litoral Norte de SP, e estará acessível aos visitantes durante o horário de funcionamento do Tamar.
Entre os dias 4 e 7 de agosto, a ONG Ubatuba em Foco promove a Tradicional Festa da Tainha, que está em sua 18ª edição. O Ubatuba em Foco é uma das organizações que mantém convênio com a Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social para a realização das atividades de fortalecimento de vínculos que integram o programa “Famílias em Ação”.
Para os amantes das artes, a Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense” promoverá o 2º Sarau Cultural, que acontecerá na sexta-feira, 5 de agosto, a partir das 18h30. Estão previstas apresentações em música, teatro, poesia, contos e artes plásticas. Interessados podem se inscrever na FundArt ou na Biblioteca. Informações pelo telefone 3833-7000.
Unindo cultura popular, turismo e religiosidade, a associação Filhos da Ilha Anchieta, a paróquia Nossa Senhora das Dores (do bairro Itaguá) e o Parque Estadual da Ilha Anchieta – PEIA realizarão a tradicional celebração do Dia do Senhor Bom Jesus, padroeiro da Ilha Anchieta, no sábado, dia 6 de agosto.
Fonte e foto: Prefeitura de Ubatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário