segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Candidatos poderão ser substituídos até dia 12 de setembro







Termina  na segunda-feira (15) o primeiro prazo para registro de candidaturas a prefeito e vereador. Se os registros seguirem as definições das convenções partidárias e suas retificações, serão sete os candidatos que começarão a fazer campanha para prefeito a partir de terça (16) pelas ruas da cidade e, dez dias depois, também pelo rádio e a TV.



 Décio José Sato (PSD), Eduardo Cesar (PSDB), Flávia Nascimento (PSB), Maurício Moromizato (PT), Paulo Ramos (PTB), Sérgio Caribé (PMDB) e Vicente Malta Pagliuso (PSOL) pretendem disputar a preferência dos 66.022 eleitores de Ubatuba. Outros nomes, porém, ainda podem entrar na disputa.
A lei permite que sejam feitas substituições até 20 dias antes das eleições (12 de setembro) por razões como a desistência voluntária do candidato originalmente indicado.
 A regra pode transformar pendências judiciais em causas de reviravoltas a até menos de três semanas do pleito.

VEREADORES
 Se os registros seguirem as deliberações das convenções, a corrida pelas 10 cadeiras da Câmara Municipal deve começar com 199 candidatos, sendo 138 homens e 61 mulheres. No meio do caminho também poderão ocorrer desistências e inclusões de nomes para as vagas remanescentes até 30 dias antes do pleito, prazo que finda no dia 2 de setembro.
 Dos 10 vereadores atuais, 9 aparecem nas listas prévias dos partidos e devem ser confirmados como candidatos a reeleição até o fim do expediente de segunda-feira (15) no Cartório Eleitoral.

O único vereador que não consta como candidato a nada, pelo menos por enquanto, é justamente aquele que foi o mais votado da cidade nas eleições de 2012, Eraldo Todão ‘Xibiu’. Eleito há quatro anos pelo PSDC, Xibiu foi para o PSDB, de Eduardo César, no último mês de abril, mesmo já tendo anunciado que não voltaria a concorrer novamente a uma vaga na Câmara.

FONTE.......INFORMAR UBATUBA 
materia publicada no dia   14 de Agosto de 2016  via site   InformarUbatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário