quinta-feira, 28 de julho de 2016

Turismo segue em alta na baixa temporada em Ubatuba



Cultura local e calendário turístico mais elaborado atraíram visitantes nos meses de inverno. (Foto: divulgação/PMU)
Ubatuba nos últimos anos passou por um aumento no número de turistas mesmo na baixa temporada, como já mostramos em pesquisas anteriores. Nas férias de julho não seria diferente, embora a quantidade de visitantes seja inferior às férias de janeiro e que fiquem longe de sol e praia, isso não abalou tanto o movimento.


O secretário de turismo, Potiguara do Lago, diz que um dos fatores responsáveis pelo aumento significativo nessa época do ano foi a melhor divulgação do calendário turístico.
“Antes nós não tínhamos um calendário com tantos eventos e não tinha tanta divulgação em grandes mídias. Assim os turistas ficam sabendo o que está acontecendo na cidade e vem conferir com mais facilidade”, diz o secretário.
O maior estímulo do turismo de base comunitária também contribuiu para esse aumento. Festas como a de São Sebastião do Bonete, nos quilombos da Caçandoca e da Fazenda e em aldeias indígenas, assim como a Caiçarada , estimulam o conhecimento sobre a cultura das comunidades tradicionais da região e a economia local em torno à comercialização de artesanato tradicional e em materiais recicláveis e à prestação de serviços de hospedagem, alimentação, guias de turismo e transporte marítimo.


http://www.portalr3.com.br/2016/07/turismo-segue-em-alta-na-baixa-temporada-em-ubatuba/#.V5qmSvkrK2w


Nenhum comentário:

Postar um comentário