UBATUBA NEWS VIA TWITER

sexta-feira, 18 de março de 2016

thumbnail

Nicolas Germano: o nascer de uma estrela







O mais jovem talento musical de Ubatuba/SP tem se destacado através da música


Confirmando a teoria de que cantar é um dom, Nicolas Germano sabe que nasceu para encantar multidões com sua voz suave, de timbre ainda juvenil. O interesse pela música começou bem cedo, influenciado pelo pai com formação de maestro e pela mãe, saxofonista por hobby. Filho mais velho de dois irmãos, Nicolas se divertia brincando com os instrumentos musicais da família.
Quando tinha apenas dois anos de idade, o seu pai Leandro deixou um teclado – usado para fazer arranjos musicais – ligado sobre o sofá da sala e, aproveitando a distração, o pequeno Nicolas começou a sapatear em cima das teclas, se divertindo com o som que saía do instrumento. Com três anos, o brinquedo predileto era um violino (de pilha), que tocava várias músicas clássicas. Ao completar quatro anos, a mãe Juliana decidiu colocar o filho para fazer aulas de bateria, desejando possibilitar uma educação musical ao pequeno e acreditando na importância da música para o desenvolvimento infantil. 






Nicolas  com Thaeme  e  Thiago




O professor de bateria sempre destacou a habilidade rítmica do Nicolas, bastante evoluída para uma criança da idade dele. A partir deste momento, os pais puderam perceber o gosto do garoto pela música.
Na escola, durante a 3ª série, Nicolas se matriculou para fazer dança de rua e, logo em seguida, passou a se interessar também por mágica, adorando chamar a atenção das pessoas com truques para toda a família e amigos. Essas duas atividades acabaram lhe dando desenvoltura para lidar mais livremente com o público, sem timidez.
 Assim que completou 13 anos, Nicolas foi presenteado com um violão e, mais que rapidamente, começou a estudar as notas pela internet, assistindo vídeos e fazendo aulas on-line. Conforme ia aprendendo, sentiu necessidade de cantar as músicas estudadas e, assim, deu início às suas primeiras canções.
  O gosto pela carreira musical acabou sendo incentivada mais uma vez pelo pai, que por sempre trabalhar com eventos, levava o filho para passar o som com ele antes das bandas tocarem no show. Enquanto ajudava o pai, as pessoas que passavam pelo local paravam para aplaudir e perguntar o horário da apresentação daquele menino.
Entre uma passagem de som e outra, Nicolas cantava para pequenos grupos, se destacando e encantando o público com sua bela voz e um grande talento a ser explorado. Em uma dessas passagens de som, recebeu um convite para tocar em um festival que acontecia em sua cidade. Durante o show, foi bastante aplaudido e acabou sendo convidado para se apresentar em outros dias do evento.
Com o sucesso do festival, Leandro decidiu apostar no talento do filho e produziu, com recursos próprios, um show só para ele no centro da cidade (Ubatuba), em plena festividade de Carnaval. Antes da apresentação, a família diz que temia uma rejeição por ser o primeiro show da carreira, mas bastou Nicolas subir ao palco para o público cantar junto e consagrar de vez o futuro musical do jovem cantor, que hoje já carrega em seu currículo a abertura de shows para grandes duplas sertanejas, como Thaeme & Thiago e também algumas parcerias musicais.
Nascido e criado em Ubatuba, Nicolas Germano prepara agora a gravação do seu primeiro CD, com um clipe previsto para ser gravado fora do Brasil. Aguardem! 

Matéria enviado por  Rogéria Ribeiro

Subscribe by Email

Follow Updates Articles from This Blog via Email

No Comments

About