quinta-feira, 20 de agosto de 2015

VEM AI A 4 ª CONFERENCIA DA CULTURA MUNICIPAL DE UBATUBA







A Prefeitura de Ubatuba, a FundArt e o Conselho Municipal de Política Cultural realizam nesta quinta-feira a Pré-Conferência Regional de Cultura na Maranduba.
As Pré-Conferências Regionais de Cultura antecedem a 4ª Conferência Municipal de Cultura de Ubatuba e serão realizadas em cinco regiões do município a fim de introduzir o debate descentralizado sobre o tema.

 
Pré-Conferências Regionais
  • 20/08 (quinta-feira) Pré-Conferência Sul na E.M.”Virgínia Melle da Silva Lefévre” Maranduba – das 19h às 22h
  • 25/08 (terça-feira) Pré-Conferência Centro-Sul na E.M.”Maria Cruz Barreto” Perequê-Mirim – das 19h às 22h
  • 27/08 (quinta-feira) Pré-Conferência Norte na E.M.”José Belarmino Sobrinho” Puruba – das 19h às 22h
  • 01/09 (terça-feira) Pré-Conferência Oeste na E.M.”Governador Mário Covas Junior” Ipiranguinha – das 19h às 22h
  • 03/09 (quinta-feira) Pré-Conferência Centro na E.M.”Profa. Maria Josefina” – Estufa II – das 19h às 22h
Além de promover uma nova eleição do Conselho Municipal de Política Cultural a 4ª Conferência Municipal de Cultura de Ubatuba tem o objetivo de avaliar os avanços desde a primeira conferência em 2009 e identificar os próximos desafios para a área da cultura, para consolidação do Sistema Municipal de Cultura e, inclusive, do Plano Municipal de Cultura. O evento acontece no dia 05 de setembro na E.M. “Presidente Tancredo de Almeida Neves” no Centro – das 8h às 19h.
Conselho Municipal de Política Cultural
O Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC, é um órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo, com composição entre Poder Público e Sociedade Civil, se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura – SMC.
Para se candidatar aos 13 setores artísticos e culturais do CMPC, o interessado deve obrigatoriamente participar de uma das Pré-Conferências Regionais. A votação dos novos membros do CMPC será no dia 05 de setembro, na 4ª Conferência Municipal de Cultura de Ubatuba.
Plano Municipal de Cultura
O Plano Municipal de Cultura – PMC tem duração de dez anos e é um instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução da Política Municipal de Cultura na perspectiva do Sistema Municipal de Cultura de Ubatuba. A finalidade é planejar programas, projetos e ações cul­turais que valorizem, reconheçam, promovam e preservem a diversidade cultural existente no município.
Contribua com o Plano Municipal de Cultura de Ubatuba!
A FundArt promoveu de 06 a 18 de agosto os Fóruns Setoriais de Cultura a fim de iniciar os debates sobre a política cultural nas áreas contempladas pelo Sistema Municipal de Cultura de Ubatuba. O intuito foi reunir informações com os agentes culturais de cada setor artístico para a elaboração do Plano Municipal de Cultura.
A Fundação disponibilizou um formulário online para quem não pode comparecer às reuniões. Acesse o link http://bit.ly/1DGf112 e contribua até 24 de agosto.
Confira o Edital e a Portaria Regulamentadora da 4ª Conferência Municipal de Cultura de Ubatuba:

Nenhum comentário:

Postar um comentário