UBATUBA NEWS VIA TWITER

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

thumbnail

Tamar comemora 35 anos em noite especial


No último sábado, dia 1º, o Projeto Tamar, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, celebrou com os amigos de Ubatuba seus 35 anos em um evento especial. A banda Os Cascudos abriu a noite com músicas do Movimento Tamarear, que falam da conservação das tartarugas marinhas e dos oceanos. O destaque da noite foi a apresentação de Moraes Moreira e seu filho Davi Moraes. Com sotaque baiano e musicalidade inspirada por melodias afro-brasileiras, a sintonia musical entre pai e filho encantou um público de mais de 1.000 pessoas.





O fundador e coordenador nacional do Tamar, Guy Marcovaldi, subiu ao palco e apresentou gráficos que mostram o crescimento do número de filhotes protegidos durante os 35 anos de trabalho no litoral brasileiro. Mais de 20 milhões de tartaruguinhas já foram para o mar com a ajuda do Projeto. Antes do show, Moraes Moreira participou de uma soltura de tartarugas marinhas na praia do Itaguá, com a presença do Prefeito de Ubatuba, Mauricio Moromizato, e mais de 300 pessoas. À noite, Moraes e Davi relembraram canções que marcaram época e emocionaram a plateia com a energia estimulante das músicas assinadas pelos dois.
Com a produção local de Tita nas Nuvens Produtora, o evento marcou o início da programação do Tamar Ubatuba para o Mês da Cultura Popular, em parceria com o Silo Cultural de Paraty. Em sua quinta edição, o evento que acontece durante agosto, busca valorizar as manifestações culturais tradicionais dos caiçaras, com apresentações musicais, dança e exposições que retratam o modo de vida das comunidades tradicionais do litoral norte de São Paulo. Confira a programação completa do V Mês da Cultura Popular no site www.tamar.org.br
O Projeto Tamar é uma cooperação entre o Centro Tamar/ICMBio e a Fundação Pró-Tamar. Tem o patrocínio oficial da Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental e atua em nove estados brasileiros onde recebe diversos apoios locais. Em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Todos os recursos captados são revertidos integralmente para as atividades de conservação das tartarugas marinhas.

FONTE   ...........DIARIO DE TAUBATÉ.

Subscribe by Email

Follow Updates Articles from This Blog via Email

No Comments

About