quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Tamar comemora 35 anos em noite especial


No último sábado, dia 1º, o Projeto Tamar, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, celebrou com os amigos de Ubatuba seus 35 anos em um evento especial. A banda Os Cascudos abriu a noite com músicas do Movimento Tamarear, que falam da conservação das tartarugas marinhas e dos oceanos. O destaque da noite foi a apresentação de Moraes Moreira e seu filho Davi Moraes. Com sotaque baiano e musicalidade inspirada por melodias afro-brasileiras, a sintonia musical entre pai e filho encantou um público de mais de 1.000 pessoas.





O fundador e coordenador nacional do Tamar, Guy Marcovaldi, subiu ao palco e apresentou gráficos que mostram o crescimento do número de filhotes protegidos durante os 35 anos de trabalho no litoral brasileiro. Mais de 20 milhões de tartaruguinhas já foram para o mar com a ajuda do Projeto. Antes do show, Moraes Moreira participou de uma soltura de tartarugas marinhas na praia do Itaguá, com a presença do Prefeito de Ubatuba, Mauricio Moromizato, e mais de 300 pessoas. À noite, Moraes e Davi relembraram canções que marcaram época e emocionaram a plateia com a energia estimulante das músicas assinadas pelos dois.
Com a produção local de Tita nas Nuvens Produtora, o evento marcou o início da programação do Tamar Ubatuba para o Mês da Cultura Popular, em parceria com o Silo Cultural de Paraty. Em sua quinta edição, o evento que acontece durante agosto, busca valorizar as manifestações culturais tradicionais dos caiçaras, com apresentações musicais, dança e exposições que retratam o modo de vida das comunidades tradicionais do litoral norte de São Paulo. Confira a programação completa do V Mês da Cultura Popular no site www.tamar.org.br
O Projeto Tamar é uma cooperação entre o Centro Tamar/ICMBio e a Fundação Pró-Tamar. Tem o patrocínio oficial da Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental e atua em nove estados brasileiros onde recebe diversos apoios locais. Em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Todos os recursos captados são revertidos integralmente para as atividades de conservação das tartarugas marinhas.

FONTE   ...........DIARIO DE TAUBATÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário