quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Extensor da TP-Link transforma tomadas em pontos de Internet

Novo repetidor de sinal da TP-LInk usa a rede elétrica para tansmitir dados (Foto: Divulgação/TP-Link)
Novo repetidor de sinal da TP-LInk usa a rede elétrica para transmitir dados (Foto: Divulgação/TP-Link)



Por Felipe Alencar
TP-Link acaba de anunciar uma nova linha de extensores de sinal. É a linha Powerline e o seu diferencial em relação aos outros produtos do gênero é a capacidade de transformar a rede elétrica da sua casa em rede de internet. A grande vantagem disso é que os repetidores de sinal não sofrem com barreiras físicas do imóvel, como paredes, desníveis e pontos cegos, visto que ele usa uma estrutura que transpõem tudo isso e já está instalada em todos os cômodos.


Há três modelos desses novos repetidores de sinal. O de entrada trabalha com velocidade de 200 Mbps. O intermediário alcança 500 Mbps e ainda há um híbrido, que atua nas duas velocidades, tanto 200 quanto 500 Mbps.

A montagem da rede é bem simples, pois todos os repetidores Powerline possuem o botão Clonar Wi-Fi, que copia automaticamente o SSID (nome da rede) e a senha. Assim, o repetidor já fica configurado e pronto para se conectar com PCs, notebooks, smart TVs, consoles de videogames e qualquer outro gadget que se conecte à internet por meio da rede Wi-Fi.
O transporte de dados por meio da fiação elétrica é possível graças ao padrão HomePlug AV, que pode transportar até 500 Mbps por meio da rede elétrica de sua casa ou escritório. Com essa velocidade, é possível fazer streaming de vídeos e áudio, além de poder aproveitar os melhores jogos multiplayer sem sofrer com diminuição da velocidade ou aumento de latência.
Roteador com pouco sinal, como resolver? Confira no Fórum do TechTudo.
Todos os extensores de sinal da linha Powerline, da TP-Link, já foram distribuídos para os principais varejistas do país. As vendas começarão em setembro. O preço sugerido do repetidor de entrada, o WPA4220, será de R$ 299,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário