terça-feira, 18 de agosto de 2015

Arthur Santacreu e Aline Adisaka vencem em Foz




Por Renato Chaves  Vitor,...
Os paulistas Arthur Santacreu e Aline Adisaka ( Foto acima ) foram os grandes campeões da segunda etapa do circuito brasileiro de race, ITAIPU River SUP, encerrada neste domingo, em Foz do Iguaçu (PR).



Disputada em modelo sprint olímpico, os competidores brigavam pelas duas primeiras colocações em baterias de quatro competidores, onde os dois primeiros colocados, após percorrer uma distância de 200 metros, avançam até chegar à grande final.


Grande revelação do evento, Aline Adisaka, atleta profissional de SUP Wave, local de Ubatuba (SP), detentora de títulos nacionais e top do circuito mundial, fez uma estreia arrasadora no SUP race profissional feminino,conquistando o título da etapa, enfrentando Ariani Theofilo (RJ), vice-campeã, Raquel Romeiro (SP) terceira colocada e Marly Pires (TO), fechando, na quarta colocação a final feminina. Outra grande surpresa foi a eliminação da tetra campeã brasileira, Babi Brazil (BA), e sua maior rival na atualidade, Lena Guimarães Ribeiro (RJ), nas semifinais.


Entre os homens, Arthur Santacreu, de São Paulo (SP), fez uma final impressionante, assumindo a ponta desde a largada para sagrar-se campeão da etapa e, de quebra, o recorde od evento, percorrendo os 200 metros da ria com o tempo de 58,59 segundos.

Ele teve como adversários na grande final Paulo dos Reis (SP), segundo colocado, Luiz Guida “Animal” (SP), terceiro, e Guilherme do Reis (SP), na quarta colocação. Extra-oficialmente, Arthur assume a liderança do ranking brasileiro com a vitória em Foz do Iguaçu.
CRÉDITO FOTOS PARA DIVULGAÇÃO: Marcos Labanca/ ITAIPU River SUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário