sexta-feira, 31 de julho de 2015

Restauro do Sobradão do Porto será executado pelo Estúdio Sarasá

A licitação das empresas interessadas na execução do Restauro do Sobradão do Porto foi realizada ontem (30/07), na modalidade pregão presencial, na Prefeitura de Ubatuba. A empresa vencedora foi o Estúdio Sarasá Conservação e Restauro.
“Os próximos passos serão a análise da documentação, a abertura do prazo para recursos e só então ocorrerá a homologação da empresa vencedora”, informa o Diretor Administrativo da FundArt José Cândido de Souza que acompanhou todo o processo.


O pacote de obras inclui a primeira fase do restauro que prevê a reparação da estrutura (parte civil), telhado, cobertura e alvenaria. O investimento será de R$ 1.620.000,00.
Os recursos são oriundos do orçamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e Ministério da Cultura após esforços do Prefeito Mauricio Moromizato e da ex-Diretora Presidente da FundArt Isabella Vianna Vassão, atual Secretária Municipal de Fazenda.
“O Sobradão do Porto é um dos símbolos materiais mais antigos de Ubatuba, seu restauro eleva a estima e orgulho de todos os ubatubanos. Um passo fundamental no desenvolvimento do município em prol da Cultura e do Turismo”, ressalta João Corbisier, Diretor Presidente da FundArt e Secretário de Turismo de Ubatuba.
Estúdio Sarasá Conservação e Restauro


O Estúdio Sarasá fundado em 1956, foi a primeira empresa de artes e restaurações da família Sarasá no Brasil. Hoje é uma empresa amplamente reconhecida por suas atuações em projetos de conservação e restauração do patrimônio histórico.  Acesse: http://estudiosarasa.com.br/

FONTE.................www.fundart.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário