UBATUBA NEWS VIA TWITER

quinta-feira, 30 de julho de 2015

thumbnail

Pescadores participam de curso de formação em Ubatuba



Atividades são organizadas pela Plataforma Educativa Repsol Sinopec e pela Colônia de Pescadores - Z10,em parceria com a Marinha e a Prefeitura de Ubatuba

O prefeito Maurício e o secretário Maurici Romeo, de Agricultura, Pesca e Abastecimento, visitaram nesta terça-feira, 28 de julho, a turma de pescadores e pescadoras que participam até o dia 31 de julho do curso “POP - Pescador profissional”, organizado pela Plataforma Educativa Repsol Sinopec e pela Colônia de Pescadores - Z10, em parceria com a Marinha e a Prefeitura de Ubatuba. 




A iniciativa, realizada pelo quarto ano consecutivo, atende à demanda do setor pesqueiro de obtenção da carteira POP. O documento é exigido para que o pescador possa conduzir de maneira regularizada sua embarcação. Em sua visita, o prefeito Maurício destacou a importância da formação: "Cada dia há mais exigências para o cumprimento da legislação. A capacitação contínua é necessária em todos os campos de trabalho para ampliação dos conhecimentos e o melhor exercício de nossas funções". 
O programa opera por meio de um sistema itinerante, no qual as aulas são ministradas em uma unidade móvel de 12 metros de comprimento, equipada com computadores e kit multimídia, com capacidade para até 25 alunos por turma. Todas as atividades oferecidas são gratuitas.
No dia 29, a programação inclui a palestra “Gestão orçamentária”, feita pela Caixa Econômica Federal especialmente para os estudantes. A carreta do Programa está instalada na Rua dos Pescadores, nº 107 (pátio do Mercado de Peixe Municipal), no Centro.


FONTE.......PMU

Subscribe by Email

Follow Updates Articles from This Blog via Email

No Comments

About