quinta-feira, 30 de julho de 2015

Pescadores participam de curso de formação em Ubatuba



Atividades são organizadas pela Plataforma Educativa Repsol Sinopec e pela Colônia de Pescadores - Z10,em parceria com a Marinha e a Prefeitura de Ubatuba

O prefeito Maurício e o secretário Maurici Romeo, de Agricultura, Pesca e Abastecimento, visitaram nesta terça-feira, 28 de julho, a turma de pescadores e pescadoras que participam até o dia 31 de julho do curso “POP - Pescador profissional”, organizado pela Plataforma Educativa Repsol Sinopec e pela Colônia de Pescadores - Z10, em parceria com a Marinha e a Prefeitura de Ubatuba. 




A iniciativa, realizada pelo quarto ano consecutivo, atende à demanda do setor pesqueiro de obtenção da carteira POP. O documento é exigido para que o pescador possa conduzir de maneira regularizada sua embarcação. Em sua visita, o prefeito Maurício destacou a importância da formação: "Cada dia há mais exigências para o cumprimento da legislação. A capacitação contínua é necessária em todos os campos de trabalho para ampliação dos conhecimentos e o melhor exercício de nossas funções". 
O programa opera por meio de um sistema itinerante, no qual as aulas são ministradas em uma unidade móvel de 12 metros de comprimento, equipada com computadores e kit multimídia, com capacidade para até 25 alunos por turma. Todas as atividades oferecidas são gratuitas.
No dia 29, a programação inclui a palestra “Gestão orçamentária”, feita pela Caixa Econômica Federal especialmente para os estudantes. A carreta do Programa está instalada na Rua dos Pescadores, nº 107 (pátio do Mercado de Peixe Municipal), no Centro.


FONTE.......PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário