quinta-feira, 23 de julho de 2015

Peixe de águas profundas é capturado em Ubatuba, SP


Peixe de águas profundadas foi pescado acidentalmente em Ubatuba (Foto: Divulgação / Aquário de Ubatuba)Peixe de águas profundadas foi capturado
acidentalmente em Ubatuba.
(Foto: Divulgação/ Aquário de Ubatuba)
Um peixe que vive em águas profundas foi capturado acidentalmente por pescadores de camarão nesta quarta-feira (22), próximo à Ilha das Couves, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

De acordo com o Aquário de Ubatuba, o animal, que foi achado morto, é pouco conhecido porque tem como habitat o mar em profundidade que varia de 100 a 200 metros. Sem nome popular, é cientificamente chamado de 'Peristedion altipinnis'.
Para o oceanógrafo Hugo Gallo, diretor do aquário, o animal teria morrido nas profundezas, de causas desconhecidas, e boiado até a rede dos pescadores.


“O animal foi encontrado já morto na rede, que estava a 40 metros de profundidade. [O peixe] e causou grande curiosidade, já que eles [pescadores] que não sabiam de que espécie se tratava e também pelo seu aspecto pré-histórico”, contou o oceanógrafo. O animal capturado nesta quarta tem 23 centímetros e 30 gramas.

Ainda segundo o especialista, esta espécie vive em regiões de de clima subtropical e pode ser encontrado entre o litoral do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Ele é inofensivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário