quinta-feira, 8 de março de 2012

PARABENS " GUARUÇA" - A REVISTA ELETRONICA DE UBATUBA...


“A liberdade é sobretudo a liberdade dos que discordam de nós”, diz um velho ditado. Liberdade de dizer não. Se os sites, blogs e jornais impressos que se propõe falar de Ubatuba estão direta ou indiretamente, seja pela dependência financeira ou pela empregatícia, engajados na glamourização dos nossos governantes, o mesmo não ocorre com O Guaruçá.

A revista não se deixa pautar e é fruto de determinadas idéias: a de veicular a história, a cultura caiçara e, principalmente, a de ser um espaço alternativo àqueles que precisam dizer não aos caprichos, às mazelas, aos desmandos, aos descuidos e omissões daqueles que têm a responsabilidade de bem cuidar do interesse público.




O Guaruçá incomoda porque em Ubatuba a maioria dos responsáveis pela condução do município não são afeitos à convivência democrática, ao direito de expressão consagrado em nossa Carta Magna. Só para dizer sim, só para dizer amém esse direito perde todo seu sentido. O Guaruçá hoje, no Dia Interacional da Mulher, completa 8 anos de existência.

O Guaruçá incomoda. O Guaruçá não tem o rabo preso com ninguém. O Guaruçá não tem interesses eleitoreiros ou partidários. Sua proposta é a de defesa dos interesses da população ubatubense, a de ser um espaço alternativo onde se possa exercer livremente o direito de expressão, o direito de dizer não.
Isso vem se consolidando no dia-a-dia ao longo desses 8 anos, com inúmeras dificuldades, enfrentando forças retrógradas, totalitárias, cujos interesses escusos e caprichos pessoais de seus integrantes são sempre contrariados nas páginas desta revista.

O Guaruçá tem na idéia de liberdade sua razão de existir. Nestes 8 anos de existência, parabéns a todos nós!



FONTE :

Nenhum comentário:

Postar um comentário